fev 26 2019

Recuperação de Ativos Judiciais

Nosso país é conhecido como um dos mais litigiosos do mundo. Segundo pesquisa divulgada pelo Conselho Nacional de Justiça, no ano de 2017 tramitavam cerca de 80 milhões de processos em todo o território nacional. Tal massificação do acesso ao Poder Judiciário criou um grande dificultador para as empresas, em especial para aquelas dedicadas à terceirização de mão de obra, pois o volume de ações judiciais rotineiras e reclamações trabalhistas é demasiadamente elevado. Por conta do expressivo número de ações judiciais propostas pela empresa ou contra essa, a organização jurídico-financeira se torna muito complexa, pois nem sempre as empresas tem total controle do que foi efetivamente depositado em um processo. Visando solucionar esse impasse na vida jurídico-financeira da empresa, nós realizamos um rastreamento completo via instituições financeiras conveniadas em todo o território nacional, para encontrar qualquer valor residual que tenha sido, por algum motivo, deixado para trás pela empresa.

O QUE FAZEMOS

Para quem pode interessar o serviço?

Para pessoas jurídicas de qualquer natureza, em funcionamento ou encerradas, constituídas há ao menos 10 anos, com no mínimo 100 funcionários.

Existe algum risco nesse trabalho?

Não. O trabalho é 100% seguro, pois somente solicitamos o levantamento de valores que a empresa já depositou um dia em ação judicial que já transitou em julgado, portanto não há qualquer risco.

Quanto custa para a empresa realizar esse trabalho?

O melhor de tudo, além de 100% seguro e célere, os honorários advocatícios são pagos com base exclusivamente no êxito! Ou seja, será cobrado apenas um percentual se a empresa receber algum valor em conta corrente. Caso não seja encontrado nenhum valor, nada será devido.

O que a empresa precisa fornecer?

Duas autorizações específicas para cada instituição financeira, procuração, cópia do contrato social e cópia do documento de identidade do administrador.

Como fazemos?

Com base em autorização específica concedida pela empresa, nós buscamos na base de dados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal as contas judiciais atreladas ao CNPJ da contratante. Em hipótese alguma teremos acesso aos dados de movimentação financeira, faturamento, folha de pagamento, etc. Somente acesso às contas judiciais atreladas ao CNPJ que nos autorizou. Dessa forma, somos capazes de identificar valores residuais nessas diversas contas e, após uma análise jurídica cumulado com cruzamento de informações, encontramos os processos arquivados, incinerados, extintos e em trâmite. Por fim, mapeamos todos os processos e valores, bem como a titularidade do valor e, somente nos processos arquivados, extintos ou incinerados, nós peticionamos perante o juiz responsável requerendo o levantamento da quantia residual.

Preciso pagar algum tributo?

Não. O valor levantado é isento de qualquer tipo de incidência tributária. Quanto tempo leva? Normalmente, em até 03 meses a empresa já começa a receber os valores em conta.

ENTRE EM CONTATO

Conte com o JORGE ADVOGADOS como parceiro estratégico da sua empresa.