abr 05 2017

Recuperação Falimentar

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A Recuperação Judicial consiste em medida judicial criada para viabilizar a superação de crise econômico-financeira de empresas nacionais, a fim de permitir a manutenção da fonte produtora, do emprego dos trabalhadores e dos interesses dos credores, promovendo, assim, a preservação da empresa, sua função social e o estímulo à atividade econômica.

Em virtude de suas peculiaridades o processo de recuperação judicial exige a atuação profissional altamente expecializada para acompanhar tanto o processamento dos autos quanto as tratativas extrajudiciais que incluem, mas não se limitam, a participação nas assembleias gerais de credores.

SOBRE O PROCESSO

A lei de recuperação judicial prevê um procedimento distinto daquele comumente empregado nas demais ações judiciais, na medida em que atribui mais poderes às partes (devedor e credor) para negociarem e estabelecerem as formas para pagamento das dívidas.

Dessa forma a orientação de um profissional especializado é crucial para o regular cumprimento dos prazos para realização dos atos processuais e extra processuais, bem como para acelerar as tratativas para acelerar o recebimento das quantias devidas.

No que pese a possibilidade de os Credores realizarem diversos atos inerentes ao procedimento de Recuperação Judicial sem a constituição de advogados – tais como a apresentação de divergência e habilitação administrativa ou a participação em Assembleia Geral de Credores – as peculiaridades do procedimento em tela redundam na indicada contratação de um especialista, para monitorar o andamento da demanda e atuar de forma célere nos momentos necessários, para garantir maior efetividade na recuperação dos valores.

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

Seja no âmbito das Recuperações Judiciais e Falências ou ainda, em situações mais corriqueiras – inadimplência, atrasos no pagamento, rescisão contratual, etc.

O JORGE ADVOGADOS possui equipe especializada na recuperação de crédito pelas vias extrajudiciais (acordos) e judiciais (ações de cobrança e execuções

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Em tempos de crise e retração econômica como os que ora atravessamos, a inadimplência e os concomitantes pedidos de falência e de Recuperações Judiciais batem recordes históricos como consequência direta da crise econômica.

Sob essa perspectiva uma atuação célere e assertiva, pode significar a diferença entre receber ou não o que lhe é devido.

ÁREAS DE ATUAÇÕES

  • Recuperação Judicial
  • Habilitação e Divergência de Crédito as quais podem ser administrativas ou judiciais
  • Negociação do Plano de Recuperação Judicial
  • Assembleia Geral de Credores

ENTRE EM CONTATO

Conte com o JORGE ADVOGADOS como parceiro
estratégico da sua empresa.